AdsTerra

banner

sábado, 11 de agosto de 2018

Prefeitura de Porto Alegre abre sindicância para apurar invasão

Relatório sobre manifestação de terça-feira deve ser concluído em 30 dias

Prefeitura abriu sindicância para apurar ocupação | Foto: Ricardo Giusti

Prefeitura abriu sindicância para apurar invasão | Foto: Ricardo Giusti

A prefeitura de Porto Alegre, por determinação do prefeito Nelson Marchezan Júnior, instaurou uma sindicância sobre a invasão do Paço Municipal por servidores na última terça-feira. O objetivo é identificar autores e possíveis infrações à lei ao longo do ato.

O presidente da sindicância, Caciano Ferreira, afirmou que a meta é entregar o relatório conclusivo em até 30 dias. Serão realizadas entre duas a três reuniões por semana no período. Nesta sexta-feira, houve a primeira, de instauração. Na próxima segunda, a pauta será de requisição de informações e documentos. A sindicância visa identificar se houve agressões físicas, verbais ou psicológicas, cárcere e  exposição a risco dos próprios servidores. A invasão da prefeitura durou cerca de 10 horas.

Em nota publicada na quinta-feira, o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) negou que tenha havido danos ao patrimônio público. "Nenhuma porta, cadeira ou qualquer móvel dou recinto foi danificado por qualquer municipário. A entrada dos servidores aconteceu somente no Salão Nobre, que estava com suas portas abertas, não tendo sido invadida nenhuma outra sala", garantiu sindicato.


Correio do Povo


ADOÇÃO

Mais de mil pessoas já baixaram aplicativo de adoções lançado

SANTA MARIA

Prefeitura e governo confirmam mais 13 casos de toxoplasmose

INTER

Inter trata o sábado como o dia D para contratação de Guerrero

Nenhum comentário:

Postar um comentário