AdsTerra

banner

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Prefeitos do Norte do Rio Grande do Sul assinam termo de cooperação

Getúlio Vargas e outros seis municípios utilizarão máquinas e equipamentos de forma mútua

A usina de Getúlio Vargas é uma aposta para os trabalhos de pavimentação | Foto: Pedro André Muller / Divulgação / CP

A usina de Getúlio Vargas é uma aposta para os trabalhos de pavimentação | Foto: Pedro André Muller / Divulgação / CP

Com o objetivo de utilizar máquinas e equipamentos de forma mútua, os prefeitos de Getúlio Vargas, Estação, Erebango, Ipiranga do Sul, Floriano Peixoto, Sertão e Charrua, no Norte do Estado, assinaram um  Termo de Cooperação para a Gestão Associada de Serviços Públicos. A primeira ação após a assinatura do convênio, na semana passada, ocorreu na segunda-feira. O município de Charrua enviou dois caminhões que são utilizados no transporte de cascalhos em melhorias de estradas de Getúlio Vargas.

Segundo prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, a ajuda mútua fará com que sejam registrados avanços em todos os municípios. “Com a união, haverá celeridade nas obras e apoio na sua execução através de máquinas, serviços e pessoal”, disse. Ele cita que se um município for realizar uma pavimentação de ruas, os demais enviarão máquinas para que seja feito um tipo mutirão, acelerando a execução do serviço.

O objeto do acordo é a execução de serviços públicos pelos municípios conveniados com a transferência de encargos e serviços entre si, por meio da utilização de veículos, máquinas, equipamentos e pessoal em programas de trabalho, em atendimento a interesses recíprocos. A ideia da parceria surgiu entre os próprios administradores, levando em conta que as dificuldades e os problemas de cada município são os mesmos. A partir daí, começaram a ser realizadas reuniões mensais entre os prefeitos.

Usina de asfalto

Um dos setores que mais terá avanços, na avaliação dos prefeitos, é de pavimentação asfáltica. Getúlio Vargas já conta com uma usina asfáltica e as demais cidades possuem máquinas pesadas utilizadas no trabalho de pavimentação, além de caminhões para o transporte de material. “Com as estruturas compartilhadas, poderemos garantir mais serviços e obras em favor da população da região”, avalia o prefeito de Erebango, Valmor Tomazini.


Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário