AdsTerra

banner

domingo, 12 de agosto de 2018

Aversão à economia, por Lúcio Machado Borges*

Num país como o nosso onde a economia é deprimida, onde há poucas empresas e muita pobreza, quem perde é sempre o empregado. A verdade é que o empresário é refém de leis trabalhistas absurdas (CLT) e da alta carga tributária. Nos Estados Unidos, o patrão faz questão de negociar com o empregado, pois ele quer manter os bons funcionários.

No Brasil, se ensina a odiar os empresários, os negócios e o dinheiro. Por causa da “síndrome do coitadinho”, do vitimismo, na Justiça do Trabalho dão sempre ganho de causa para o trabalhador porque “ele é um pobre coitado e o empresário é rico e ruim”. Há trabalhadores que são contra os empresários. Essas pessoas não deveriam mandar currículo para nenhuma empresa. Estas pessoas que criticam os empresários deveriam gerar emprego, renda, pagar um DARF. Tem gente que diz que a reforma da CLT foi ruim para o país. Onde é que essa gente vive?

Olívio Dutra fez há alguns anos um discurso na PUCRS, onde criticava o lucro. Ele ganha mais de R$ 50 mil de aposentadoria por ser ex-governador do Rio Grande do Sul, ex-sindicalista e ex-funcionário do Banrisul. Quem paga o salário dele são os empresários que produzem e pagam os seus impostos. O Estado não produz nada, apenas arrecada tributos gerados pela iniciativa privada.

*Editor do site RS Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário