AdsTerra

banner

domingo, 29 de julho de 2018

Terremoto de magnitude 6,4 atinge ilha da Indonésia

Tremor atingiu ilha popular entre turistas do país

Terremoto de 6,4 graus atingiu ilha turística da Indonésia | Foto: AFP / CP

Terremoto de 6,4 graus atingiu ilha turística da Indonésia | Foto: AFP / CP

Um terremoto de magnitude 6,4 foi registrado neste domingo (horário local) em uma das ilhas que compõem o arquipélago da Indonésia, segundo anunciou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). Ainda não há informações sobre vítimas, ou danos.

O sismo aconteceu às 6h47min locais (19h47min de sábado pelo horário de Brasília), a uma profundidade de sete quilômetros, com epicentro na ilha de Lombok. A ilha fica no Sudeste da Indonésia e é muito popular entre os turistas, a cerca de 100 quilômetros da paradisíaca Bali.

Composto por milhares de ilhas, o arquipélago da Indonésia está na zona denominada Cinturão de Fogo do Pacífico, devido à sua intensa atividade sísmica. O país é frequentemente abalado por tremores, a maioria inofensiva, mas esta região acompanha com atenção qualquer atividade sísmica pelo risco de tsunami.

Em 2004, um tsunami provocado por um terremoto de magnitude 9,3 frente à costa de Sumatra, no Oeste da Indonésia, deixou 220 mil mortos em vários países voltados para o Oceano Índico. Destes, 168 mil viviam na Indonésia.


AFP e Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário