AdsTerra

banner

terça-feira, 31 de julho de 2018

Salgado Filho obtém média de 4,36 numa escala de 1 a 5

Aeroporto, administrado pela Fraport desde o começo do ano, teve apenas 8 indicadores abaixo da meta

Velocidade de restituição das bagagens do aeroporto obteve a melhor nota | Foto: Mauro Schaefer / CP Memória

Velocidade de restituição das bagagens do aeroporto obteve a melhor nota | Foto: Mauro Schaefer / CP Memória

* Com informações da repórter Mauren Xavier

O Aeroporto Internacional Salgado Filho (Porto Alegre Airport) recebeu apenas oito notas entre 38 indicadores abaixo da meta estipulada pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero), que é nota 4 numa escala de 1 a 5.

As melhores notas foram para: velocidade de restituição das bagagens do aeroporto (4,64); integridade das bagagens (4,65); e o tempo de fila na emigração (4,84). Em relação à Satisfação Geral do Passageiro, o aeroporto levou nota 4,36. É o que revela o resultado do segundo trimestre da Pesquisa de Satisfação do Passageiro, realizada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação.

Fraport assume a administração

No início deste ano o aeroporto passou a ser administrado pela Fraport, empresa alemã que assumiu as operações em decorrência do processo de concessões do governo federal. O grupo pretende investir R$ 600 milhões no terminal até 2021. A Fraport administra 30 aeroportos em todo o mundo. A outorga pelo aeroporto gaúcho rendeu à Infraero R$ 382 milhões, com concessão por 25 anos, prorrogáveis por mais cinco.

O programa de investimentos obrigatórios envolve a expansão do terminal para 36 mil metros quadrados, extensão da pista por pelo menos 920 metros, implementação de novos sistemas automáticos de gerenciamento de bagagens e de controle de segurança e 14 pontes de embarque de aeronaves.

Também prevê melhorias como a sinalização de terminais, iluminação externa para os acessos de rodovias, estacionamentos, terminais de carga e de passageiros, por exemplo. A ampliação da pista deve ser concluída em até 52 meses. Esse é o prazo limite, o que não impede que a obra possa ser finalizada antes.

Que obras são essas?

As melhorias integram o pacote mais relevante dos investimentos relacionados à concessão, que envolve a expansão do terminal 1, a extensão da pista, adequação das vias de taxiamento e melhorias no sistema de drenagem do aeroporto. Para a execução, a Fraport contratou um consórcio - grupo HTB, Tedesco e Barbosa Mello -, que também será responsável pelos funcionários que vão atuar na obra. Um ponto positivo é que as licenças ambientais para o início das obras já foram emitidas. Em relação à contratação de profissionais, deverá chegar a 700.

O conjunto de melhorias tem prazo de conclusão até 2021, segundo o contrato assinado entre a Fraport e o governo federal, sendo que para a ampliação do terminal 1 a data é 2019. “Nossa meta é criar um aeroporto moderno, eficiente e focado no cliente. Estamos trabalhando para oferecer o nível mais alto de qualidade em serviços, operação e segurança”, define a CEO Fraport Brasil - Porto Alegre, Andreea Pal.


Correio do Povo


GERAL

Lançada campanha contra assédio sexual no transporte público

CIDADES

Projeto de reestruturação de HPS de Canoas fica pronto em 90 dias
Exames de colo do útero voltam a ser coletados na semana que vem em Pelotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário