AdsTerra

banner

terça-feira, 3 de julho de 2018

Asilo Padre Cacique recebe duas toneladas de leite em pó

Doação foi feita por ministro do Desenvolvimento Social e beneficiará 112 idosos

Entrega foi feita durante cerimônia realizada na instituição | Foto: Guilerme Almeida / CP

Entrega foi feita durante cerimônia realizada na instituição | Foto: Guilerme Almeida / CP

O asilo Padre Cacique recebeu nesta terça-feira duas toneladas de leite em pó que vai beneficiar 112 idosos durante um ano. A entrega do produto foi feita pelo ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, durante uma cerimônia realizada no refeitório da instituição no bairro Menino Deus, na zona Sul de Porto Alegre. Na solenidade, que contou com a presença de funcionários e idosos que vivem na instituição que completou 120 anos no mês de junho, o ministro disse que trabalha para encontra uma solução definitiva para ajudar o asilo Padre Cacique que enfrenta uma a crise econômica e financeira.

"O nosso compromisso é analisar uma maneira permanente para ajudar essa importante instituição. Vamos conversar com o governo do Estado e a prefeitura de Porto Alegre para mantermos o asilo aberto e com esse atendimento de qualidade aos idosos", destacou. Segundo Beltrame, o leite em pó doado pelo ministério foi adquirido no final do ano passado na modalidade de compra direta do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Ao todo, foram investidos R$ 15 milhões para a compra de mil toneladas do produto. "A ação do governo federal beneficiou os agricultores familiares que sofriam com preços baixos causados pela importação excessiva de leite do Uruguai", acrescentou. De acordo com o presidente do Asilo Padre Cacique, Edson Brozoza, cerca de 150 pessoas costumam ser atendidas no local e o número atual de 112 idosos se dá por causa da situação financeira da instituição.

Cerca de 40% dos moradores não tem vínculos ativos com suas famílias. Uma das principais fontes de arrecadação é através de empresários, que podem destinar 1% do lucro trimestral ou anual aos projetos da entidade no Fundo Municipal do Idoso. O asilo Padre Cacique é uma organização não governamental sem fins lucrativos, fundado em 19 de junho de 1898. Com o passar dos anos foi adequando-se às legislações da Política Nacional do Idoso com cuidados a idosos a partir de 60 anos.

Segundo Brozoza, a colaboração da comunidade é fundamental e pode ser feita através de visitas, proporcionando atenção e carinho; com atividades de recreação e trabalho voluntário e com recursos financeiros e doações de alimentos. A prioridade é para medicamentos, fraldas geriátricas e leite. Os horários de visita podem ser feitas nas quartas-feiras, sábados, domingos e feriados das 15h às 17h. Visitas em grupo devem ser agendadas. O asilo fica na avenida Padre Cacique, 1178, bairro Menino Deus, em Porto Alegre. Mais informações de como ajudar o Padre Cacique pelo telefone (51) 3233.7571.


Correio do Povo





Nenhum comentário:

Postar um comentário