AdsTerra

banner

terça-feira, 3 de julho de 2018

Ar gelado invade interior do RS e antecede volta da chuva

Herval, na Zona Sul do Estado, registrou 1,6ºC

Ar gelado invade interior do RS e antecede volta da chuva  | Foto: Alina Souza / CP Memória

Ar gelado invade interior do RS e antecede volta da chuva | Foto: Alina Souza / CP Memória

Um ar gélido invadiu o Rio Grande do Sul durante a madrugada desta terça-feira e derrubou as temperaturas, segundo informações da MetSul Meteorologia. Enquanto alguns pontos de Porto Alegre registraram 9ºC nas primeiras horas do dia, na Zona Sul do Estado, na cidade de Herval, os termômetros marcaram 1,6ºC. Na Campanha, a mínima ficou na casa dos 3ºC e na Serra em torno dos 4ºC. Todo este frio, porém, antecede a volta da chuva, que deve aparecer no Estado já nesta quarta-feira.      

O ar seco garantirá a melhora do tempo nesta terça, mas as temperaturas não irão subir muito ao longo do dia e mesmo à tarde, com a presença do sol, a sensação será de frio. A máximas não devem chegar aos 15ºC, principalmente por conta do vento com intensidade moderada.

A quarta-feira será um pouco diferente, já que a chuva deve chegar ao Rio Grande do Sul na primeira metade do dia. O tempo instável permanecerá na quinta até sábado. Segundo a MetSul Meteorologia, no domingo, a previsão é de melhora, mas com uma queda brusca das temperaturas. 


Correio do Povo






Nenhum comentário:

Postar um comentário