AdsTerra

banner

terça-feira, 19 de junho de 2018

Alicia Silverstone, atriz, modelo, escritora, produtora de cinema, socialite e empresária norte-americana

Resultado de imagem para alicia silverstone

Resultado de imagem para alicia silverstoneResultado de imagem para alicia silverstoneResultado de imagem para alicia silverstoneResultado de imagem para alicia silverstoneResultado de imagem para alicia silverstoneResultado de imagem para alicia silverstoneResultado de imagem para alicia silverstoneResultado de imagem para alicia silverstoneResultado de imagem para alicia silverstoneResultado de imagem para alicia silverstone

Alicia Silverstone

Nome completo
Alicia Silverstone

Nascimento
4 de outubro de 1976 (41 anos)
San Francisco, Califórnia
Estados Unidos

Nacionalidade
norte-americana

Ocupação
Atriz, Modelo, Produtora, Escritora, Empresária, e Socialite

Cônjuge
Christopher Jarecki (2005–2018)

IMDb: (inglês)

Alicia Silverstone-Jarecki[1][2][nota 1] (San Francisco, 4 de outubro de 1976) é uma atriz, modelo, escritora, produtora de cinema, socialite e empresária norte-americana.

Índice

Biografia

Nascida nos Estados Unidos, no estado da California, filha de Monty Silverstone, um investidor de setor imobiliário, e de Didi Radford, uma comissária de bordo. Seu pai era nativo de Londres e judeu, e sua mãe nasceu na Escócia e converteu-se ao judaísmo ao se casar. Alicia é a menor de três filhos e tem uma meia-irmã, a cantora de rock britânica Kezi Silverstone, e um meio-irmão, David Silverstone, que são frutos do casamento anterior de seu pai.

Alicia residia em San Mateoe em Burlingame, Califórnia, e visitava a Inglaterra nos verões. Quando tinha seis anos, ela começou a apresentar-se em desfiles de moda e, consequentemente, apareceu em comerciais de televisão.

Foi educada na escola pública San Mateo High School, onde era uma líder de torcida. Durante este tempo, trabalhou com modelagem e publicidade e apareceu na série The Wonder Years.

Silverstone já namorou atores famosos, incluindo Benicio del Toro, Stephen Dorff, Leonardo DiCaprio, e Adam Sandler.

Durante os anos 90, Alicia foi indicada quarenta vezes a mulher mais sexy, sendo a terceira mulher mais sexy dos anos 90.

Na época de lançamento do Videoclipe surgiram rumores de que existia um relacionamento entre ela e Liv Tyler, rumor que foi parcialmente confirmado pelo próprio diretor do clipe, Marty Callner na edição da revista Rolling Stone de Março de 1997. Ele disse:

"[Sobre os rumores] Elas pareciam muito juntas durante as filmagens. Quase como namoradas. Eu não duvido que tenha acontecido algo entre Liv e Alicia nessa época, ambas eram adolescentes e estavam se descobrindo (na sexualidade)."

Apesar disso, ambas fogem quando perguntadas do assunto.

Em 11 de Junho de 2005 se casou (em uma cerimónia na praia) com o cantor Christopher Jarecki, com quem está casada até hoje. Eles ficaram noivos cerca de um ano antes de seu casamento e Jarecki apresentou Silverstone com um anel de noivado que tinha pertencido à sua avó. Pretende ter filhos no futuro. Eles vivem em Los Angeles, Califórnia, em uma casa repleta de painéis solares e com um jardim de vegetais orgânicos. Comprou a casa em 1996, recentemente criou um santuário para mascotes resgatados em Los Angeles.

Alicia é reconhecida por ser protetora dos direitos dos animais e ativista em defesa do meio ambiente. Também se converteu ao vegetarianismo em 1998, depois de ir a uma conferência sobre os direitos dos animais. "Dei-me conta que eu era o problema", disse à revista InStyle Home, na primavera de 2007. "Eu era uma amante dos animais que comia animais." Durante vários anos Alicia foi eleita a "Vegetariana Mais Bela" por PETA. Em 2007, Silverstone apareceu nua em um comercial de televisão de 30 segundos para o PETA para defender o vegetarianismo.

Em 2009, Silverstone lançou o livro The Kind Diet, um guia de alimentação vegetariana, e lançou o seu site The Kind Life associado ao seu livro. The Kind Diet superou o New York Times da lista dos mais vendidos, foi um dos mais vendidos em 2009 e 2010.

Em 14 de janeiro de 2011 ela anunciou que está grávida pela primeira vez, Alicia está planejando esse filho há vários meses. “Estou esperando para ter um bebê desde que tenho 2 anos. Nasci para ser mãe”.

Carreira

Sua estreia no cinema foi em 1993 no suspense Paixão Sem Limite, Silverstone interpreta uma garota que tenta arruinar a vida de um homem muito mais velho depois que sua paixão adolescente é desprezada pelo mesmo. Por este filme, ela ganhou o prêmio MTV Movie Awards de Melhor Vilã. Alicia participou em três videoclipes do Aerosmith: Cryin', Crazy, e Amazing, conhecidos como "Cryamazy Trilogy". O sucesso dessas músicas beneficiou a banda e Silverstone, que ganhou a reputação e apelido de "The Aerosmith Chick" ("A Garota Aerosmith"). Neste período, foi oferecido a Silverstone o papel de Valerie Malone na série Beverly Hills 90210. Depois que ela recusou-o, Tiffani-Amber Thiessen pegou o papel. Alicia fez alguns filmes de televisão em seu início de carreira, incluindo Nos Limites da Paixão, Em Busca da Liberdade e o drama Traição Fatal ao lado de Jared Leto.

As Patricinhas de Beverly Hills se tornou um hit de grande sucesso da crítica e do público durante o verão de 1995. Até hoje esse é o maior sucesso de sua carreira e um dos maiores sucessos dos anos 90. O desempenho e atuação de Silverstone foi bem recebido, e ela foi a porta-voz da marca para uma nova geração emergente dos anos 90. Como resultado, ela assinou um contrato com a Columbia-TriStar no valor de 10 milhões de dólares. Como parte do pacote, ela teve três anos de negócio por sua própria produtora, a First Kiss Productions. Silverstone também ganhou "Melhor Performance Feminina" e "Mulher Mais Desejável" no 1996 MTV Movie Awards por sua atuação no filme. No mesmo ano, Silverstone estrelou o thriller erótico Uma Babá Objeto de Desejo, o suspense O Esconderijo e o drama francês Le Nouveaute Monde. No ano seguinte protagonizou Atraída Pelo Crime.

Próximo papel de Silverstone foi a Batgirl em Batman & Robin, e enquanto ela não foi um sucesso de crítica, o filme arrecadou 238 milhões de dólares em todo o mundo. Mas a personagem de Silverstone como Batgirl não foi bem recebida e lhe valeu um prêmio de Framboesa de Ouro. Além de Batman & Robin, Silverstone também estrelou ao lado de Benicio del Toro e Christopher Walken em 1997 a comédia de humor negro Excesso de Bagagem, que era o primeiro filme a ser lançado pela sua produtora, a First Kiss Productions.

Silverstone terminou os anos 90 com a comédia De Volta Para o Presente, que também é estrelado por Brendan Fraser, Christopher Walken e Sissy Spacek.

Em 2000, Silverstone atuou no filme Amores Perdidos como A Princesa da França filme adaptação de Shakespeare, no qual ela era obrigada a cantar e dançar. Em 2002 estrelou em Quebrando Todas as Regras como integrante de uma banda de rock.

Depois de retirar-se do olhar do público por alguns anos, ela reapareceu em 2003 na emissora NBC protagonizando uma série de televisão, Miss Match, que foi cancelada após 11 episódios. Silverstone reconheceu mais tarde que ela odeia as armadilhas da fama, dizendo: "A fama é algo que eu não desejo pra ninguém. Você começa a agir porque você ama atuar. Então, o sucesso chega, e de repente você está no show".

Após o cancelamento de Miss Match, em 2003, Silverstone fez um piloto com a Fox chamado Queen B, o episódio piloto não foi aprovado. Em 2004 ela interpretou uma repórter ao lado de Sarah Michelle Gellar e Freddie Prinze Jr. em Scooby-Doo 2: Monstros à Solta que fez bem financeiramente.

Em 2005, ela coestrelou ao lado de Queen Latifah em Um Salão do Barulho, como uma cabeleireira do salão. No mesmo ano protagonizou o suspense Vítima da Sedução.

Em 2006, Silverstone estrelou na emissora ABC o piloto chamado Pink Collar, no qual sua personagem trabalhava em uma firma de advocacia. Como Queen B, este piloto não foi pego. Esse ano, ela também estrelou ao lado de Ewan McGregor o ação Alex Rider: Contra o Tempo, e protagonizou o filme para televisão Velas da Esperança. Silverstone continuou seu trabalho no teatro. Em 2008, ela filmou outro piloto da ABC o Bad Mother's Handbook. Como Queen B e Pink Collar, este piloto não foi pego.

Em 2009 ela estrelou o videoclipe de Rob Thomas o single "Her Diamonds".

Em 2012 Alicia atua em 5 filmes, entre eles Vamps com direção de Amy Heckerling, e também uma partipação na série Suburgatory ao Lado de Jeremy Sisto seu colega nos longas O Esconderijo e As Patricinhas de Beverly Hills.

Filmografia

Ano
Título
Personagem

1992
Anos Incríveis (TV)
Jessica

1993
Paixão Sem Limite
Adrienne Forrester

Nos Limites da Paixão
Delphine

Em Busca da Liberdade (TV)
Phyllis Messenger

1994
Traição Fatal (TV)
Roslyn

1995
Le nouveau monde
Trudy Wadd

O Esconderijo
Regina

As Patricinhas de Beverly Hills
Cher Horowitz

Uma Babá Objeto de Desejo
Jennifer

1996
Atraída Pelo Crime
Mary Giordano

1997
Excesso de Bagagem
Emily

Batman & Robin
Batgirl / Barbara Wilson

1999
De Volta Para o Presente
Eve

2000
Amores Perdidos
Princesa da França

2001
Sorriso Metálico (TV) voz
Sharon Spitz

2002
Quebrando Todas as Regras
Natalie Bevin

2003
Quem Vai Pagar o Pato?
Sheila Rilo

Miss Match (TV)
Kate Fox

2004
Scooby-Doo 2: Monstros à Solta
Heather Jasper Howe

2005
Queen B (TV)
Beatrice 'Bea'

Um Salão do Barulho
Lynn

Vítima da Sedução
Violet

2006
Pink Collar (TV)
Desconhecido

Alex Rider: Contra o Tempo
Jack Starbright

Velas da Esperança (TV)
Dee Dee

2007
The Singles Table (TV)
Georgia

2008
Bad Mother's Handbook (TV)
Karen

2011
A Arte da Conquista
Ms. Herman

2012
Butter
Jill Emmet

Ass Backwards
Laurel

Vamps
Goody

Gods Behaving Badly
Kate

Suburgatory (TV)
Eden

2016

2017

Who Gets the Dog? Um cachorro para Dois

Diary of a Wimpy Kid: The Long Haul (filme)

Olive Greene

Susan Heffley

Videoclipes

Ano
Título
Artista

1993
Cryin'
Aerosmith

Amazing

1994
Crazy

2009
Her Diamonds
Rob Thomas

Teatro

Ano
Título
Personagem

1993
Carol's Eve
Debbie

2002
The Graduate
Elaine Robinson

2006
Boston Marriage
Catherine

2007
Speed-the-Plow
Karen

2009-2010
Time Stands Still
Mandy

Prêmios e Indicações em sua carreira

Curiosidades

  • Foi oferecido a Alicia Silverstone o papel de Cindy Campbell do filme Scary Movie, mas ela recusou, e o papel acabou ficando com Anna Faris
  • Juliette Lewis foi originalmente lançada como Grace, Thora Birch, enquanto estava indo interpretar Violet. Sienna Guillory e Alicia Silverstone foram trazidas, quando as escolhas original teve de se curvar para fora, devido a conflitos de agenda.
  • É constantemente confundida com Maggie Lawson, a Juliet, de Psych. Por causa da grande semelhança entre as duas.
  • O Diretor de "Crazy" confirmou para a revista Rolling Stone de Março de 1997, que Alicia e Liv Tyler tiveram um caso enquanto o clipe era gravado.

Ligações externas

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Alicia Silverstone

Wikiquote

O Wikiquote possui citações de ou sobre: Alicia Silverstone

Notas

  1. Ir para cima↑ Casou-se com Christopher Jarecki em 2005 assumindo seu sobre-nome.

[Esconder]

ve

National Board of Review de Ator ou Atriz Revelação

1995 - 1999

2000 - 2009

2010 - presente

[Esconder]

ve

MTV Movie Award de Melhor Atriz

1992-2009

Linda Hamilton (1992) · Sharon Stone (1993) · Janet Jackson (1994) · Sandra Bullock (1995) · Alicia Silverstone (1996) · Claire Danes (1997) · Neve Campbell (1998) ·Cameron Diaz (1999) · Sarah Michelle Gellar (2000) · Julia Roberts (2001) · Nicole Kidman (2002) · Kirsten Dunst (2003) · Uma Thurman (2004) · Lindsay Lohan (2005) · Ellen Page (2008) ·Kristen Stewart (2009)

2010-presente

Kristen Stewart (2010) · Kristen Stewart (2011) · Jennifer Lawrence (2012) · Jennifer Lawrence (2013) · Jennifer Lawrence (2014) · Shailene Woodley (2015) · Charlize Theron (2016) ·Emma Watson (2017)

[Esconder]

ve

MTV Movie Award de Melhor Revelação

1992-2010

Edward Furlong (1992)  · Marisa Tomei (1993)  · Alicia Silverstone (1994)  · Kirsten Dunst (1995)  · George Clooney (1996)  · Matthew McConaughey (1997)  · Heather Graham (1998)  ·James Van Der Beek / Katie Holmes (1999)  · Haley Joel Osment / Julia Stiles (2000)  · Sean Patrick Thomas / Erika Christensen (2001)  · Orlando Bloom / Mandy Moore (2002)  ·Eminem / Jennifer Garner (2003)  · Shawn Ashmore / Lindsay Lohan (2004)  · Jon Heder / Rachel McAdams (2005)  · Isla Fisher (2006)  · Jaden Smith (2007)  · Zac Efron (2008)  ·Robert Pattinson / Ashley Tisdale (2009)  · Anna Kendrick (2010)

2011 - presente

Chloë Moretz (2011)  · Shailene Woodley (2012)

[Esconder]

ve

MTV Movie Award de Melhor Vilão

1992-2010

Rebecca De Mornay (1992)  · Jennifer Jason Leigh (1993)  · Alicia Silverstone (1994)  · Dennis Hopper (1995)  · Kevin Spacey (1996)  · Jim Carrey (1997)  · Mike Myers (1998)  ·Matt Dillon / Stephen Dorff (1999)  · Mike Myers (2000)  · Jim Carrey (2001)  · Denzel Washington (2002)  · Daveigh Chase (2003)  · Lucy Liu (2004)  · Ben Stiller (2005)  ·Hayden Christensen (2006)  · Jack Nicholson (2007)  · Johnny Depp (2008)  · Heath Ledger (2009)  · Tom Felton (2010)

2011 - presente

Tom Felton (2011)  · Jennifer Aniston (2012)  · Tom Hiddleston (2013)  · Mila Kunis (2014)



Wikipédia










Nenhum comentário:

Postar um comentário