AdsTerra

banner

terça-feira, 29 de maio de 2018

Migrante mali que salvou garoto em Paris será nacionalizado francês

Vídeo que mostra o homem escalando prédio para salvar menino viralizou na internet

Jovem encontrou o presidente Emannuel Macron nesta segunda-feira | Foto: Thibalut Camus / POOL / AFP / CP

Jovem encontrou o presidente Emannuel Macron nesta segunda-feira | Foto: Thibalut Camus / POOL / AFP / CP

Mamoudou Gassama, de 22 anos, um jovem mali em situação ilegal que, no sábado, escalou em poucos segundos quatro andares de um prédio em Paris para salvar um menino de 4 anos, será nacionalizado francês - anunciou o presidente da França, Emmanuel Macron, nesta segunda-feira. "Todos os papéis vão ser regularizados", disse Macron durante uma conversa com o jovem mali, divulgada em sua página no Facebook. O presidente também lhe propôs iniciar os trâmites para obter a nacionalidade francesa, o que Gassama aceitou.

O jovem mali foi aclamado como um "herói" na França depois que um vídeo, visto por milhões de pessoas nas redes sociais, mostrou-o escalando sem pensar quatro andares de um prédio, após ver uma criança em perigo, pendurada no vazio. O fato aconteceu às 20h locais de sábado (15h em Brasília) no norte de Paris. O vídeo mostra Gassama escalando uma fachada, a qual ele consegue subir habilmente de varanda em varanda, enquanto um homem tentava sustentar a criança de uma sacada vizinha.

Os bombeiros chegaram ao local e descobriram que o pequeno já havia sido resgatado. A impactante cena foi filmada pelos transeuntes que se aglomeraram na rua para acompanhar os acontecimentos. O vídeo viralizou rapidamente nas redes sociais e, na noite de domingo, já tinha quatro milhões de acessos. Segundo os primeiros elementos da investigação, o garoto estava sozinho na varanda, na ausência dos pais, que não estavam em casa.

Depois do ocorrido, o pai do garoto foi posto em prisão preventiva e está sendo investigado por "não cumprir suas obrigações parentais", segundo uma fonte judicial. O menino foi levado para um centro social, já que a mãe não está em Paris.



AFP e Correio do Povo



INTERNACIONAL

Presidente palestino deixa o hospital


Qual a relação entre a direita e a greve dos caminhoneiros?


Por Rodrigo Constantino

Como o dirigismo estatal está por trás do cabo de guerra por privilégios


Por Rodrigo Constantino

Só a má-fé explica culpar Israel em vez de Hamas por mortes em Gaza


Por Rodrigo Constantino

Greve dos caminhoneiros: o brasileiro não aprendeu nada com seu passado


Por Rodrigo Constantino

Podcast Ideias: A série Wild Wild Country explica a guerra cultural moderna


Por Rodrigo Constantino

Um dos maiores sucessos da Netflix é a série documental Wild Wild Country, que conta a história de Osho, um guru indiano que se muda, junto com milhares de seguidores, para Antelope, uma cidadezinha do Oregon de apenas 40 habitantes, a maioria composta por aposentados.

A seita chega atropelando os moradores e a cultura local. Em um rancho próximo da cidade, constroem um complexo residencial e agrícola com direito a aeroporto...


“Revolucionários de Facebook” têm orgasmos ao idealizar caminhoneiros como “pais fundadores” americanos


Por Rodrigo Constantino

Tem uma turma grande – e crescente – nas redes...


Três grandes perdas


Por Rodrigo Constantino

O que penso sobre a greve dos caminhoneiros


Por Rodrigo Constantino



Nenhum comentário:

Postar um comentário