AdsTerra

banner

sábado, 23 de setembro de 2017

Professora vira "heroína" ao derrubar atirador em escola e evitar tragédia

Colaboração para o UOL

Reprodução/CBS

Uma professora está sendo considerada uma heroína após lutar com um estudante armado que invadiu a cafeteria de uma escola na cidade de Mattoon, no estado de Illinois (Estados Unidos). O caso aconteceu na última quarta-feira (20) e foi o quinto registrado em locais de ensino do estado nas últimas quatro semanas.

Segundo informações da CBS, o Departamento de Polícia de Illinois confirmou que o atirador, que não teve o nome revelado, agiu sozinho e conseguiu ferir um aluno com dois tiros antes de ser derrubado por Angela McQueen.

"Se não fosse pela rapidez de raciocínio dela, tenho certeza que a situação teria sido muito pior", afirmou Jeff Branson, chefe da Polícia de Mattoon.

"Foi um dos momentos mais assustadores que vivi em toda a minha vida", disse Braeton Davis, um dos alunos que estava na cafeteria no momento do incidente. "Quando olhei, vi uma pessoa com uma arma na mão e ouvi pelo menos cinco tiros sendo disparados".

Outra testemunha do ataque, Anna Morton revelou que, além de salvar a vida de diversas pessoas, Angela também fez questão de permanecer no local para garantir que mais ninguém tivesse se machucado.

"Ela estava andando de um lado para o outro, vendo se todos estavam bem. Nesse momento, eu fui até ela e lhe dei um abraço, agradecendo pelo que tinha feito. Se não fosse por ela, outras pessoas poderiam ter se ferido", afirmou a estudante.

Com a chegada da polícia, que mobilizou cerca de 100 agentes para garantir a segurança no local, o suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia do condado. O rapaz atingido foi levado para o hospital e já não corre mais nenhum tipo de risco.


UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário