AdsTerra

banner

terça-feira, 22 de maio de 2018

O ufanismo do povo gaúcho, por Lúcio Machado Borges*

Resultado de imagem para povo gaúcho

Eu já disse diversas vezes que sou gaúcho, mas não sou praticante. A maioria dos gaúchos é ufanista, arrogante e marxista. Confesso que tenho sérias restrições ao Rio de Janeiro e à Bahia, mas não somos melhores do que eles. Vejo muitos comentários nas redes sociais e mensagens encaminhadas para programas de rádio sobre este tema.

Sempre é bom lembrar que o Rio Grande do Sul elegeu dois governadores petistas e está quebrado por causa disso e por causa da atrasada mentalidade do povo gaúcho. Qual a capital do país teve durante 16 anos contínuos de "gestão" petista, além de Porto Alegre?

O Rio Grande do Sul expulsou a Ford do estado. Enquanto isso, a montadora segue gerando impostos, emprego e renda para os moradores de Camaçari e para o governo baiano. Caso a Ford tivesse ficado no Rio Grande do Sul, junto com a GM, provavelmente o Rio Grande do Sul não estaria na situação calamitosa que se encontra nos dias de hoje. Sem falar que expulsamos vários produtores rurais daqui, principalmente no "governo" Olívio Dutra. Vários destes produtores rurais migraram para o Uruguai, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul Expulsamos várias empresas daqui e muitas delas foram embora para Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Nordeste e até para o Paraguai. Sem falar que ainda na gestão de Olívio Dutra, impedimos a vinda de diversas empresas para o Rio Grande do Sul, entre elas a catarinense Havan, pois o (des)governo petista não aceitava-a pelo fato desta empresa possuir uma Estátua da Liberdade na fachada de sua loja.

Outra bobagem que eu já ouvi é que no Nordeste o carnaval dura o mês inteiro, ou que na Bahia o carnaval dura o mês inteiro. Só que estas mesmas pessoas esquecem que o Acampamento Farroupilha no Parque Harmonia dura todo o mês de setembro.

Ao contrário do que muitos gaúchos acreditam, nossas façanhas não servem de modelo a toda Terra.


*Editor do site RS Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário